Você está buscando um imóvel para comprar e eis que surgem algumas dúvidas: qual bairro escolher? Qual a melhor localização? Para que você possa solucionar essa questão da maneira mais satisfatória possível, trazemos hoje algumas dicas. Ao chegar ao fim do texto, você certamente irá ter uma ideia mais clara do seu futuro bairro!
Localização, localização, localização
No mercado imobiliário norte-americano existe um mantra conhecido por todo agente: location, location, location. No caso do Brasil, isso também pode ser aplicado.
“Localização, localização, localização”. Isso deixa claro a importância da localização de um determinado imóvel. Mas por quê? Simples: casas idênticas podem ter seu valor aumentado ou reduzido em virtude da localização.
Mas, afinal de contas, o que pode aumentar o valor de um imóvel por causa da localização?
- Proximidade de transporte público;
- Locais com grande concentração de empregos;
- Bairros mais economicamente estáveis;
- Entretenimento e locais para compras;
- Proximidade a pontos turísticos.
É importante notar que localização para alguém que está em busca de um imóvel é sinônimo de comodidade. Ninguém quer ficar horas se deslocando para chegar até o trabalho ou para levar o filhos à escola. Por isso, as pessoas tendem a procurar locais que permitam que elas se desloquem com relativa facilidade.
Quais são os locais indesejados
Da mesma maneira que as pessoas tendem a procurar certos locais que são capazes de atender as suas necessidades, elas acabam evitando outros. Alguns fatores que fazem com que compradores evitem determinadas áreas são:
- Locais com altas taxas de crime;
- Trilhos de trem, rodovias ou rota de aviões;
- Áreas mais economicamente instáveis;
- Distante dos pontos de interesse do comprador.
Você também poderá se interessar por…
>> 5 cuidados ao construir ou reformar um sobrado